sábado, 28 de junho de 2014

Julio César se redime quatro anos depois e Brasil classifica


Dia 02/07 de 2010 será um dia que jamais será esquecido pelos brasileiros, por vários motivos, o principal deles a eliminação do Brasil. Naquela sexta-feira a Seleção Brasileira perdia para a Holanda por 2 a 1 no Nelson Mandela Bay e dava adeus a Copa do Mundo de 2010. Os “responsáveis” por aquela dolorosa derrota foram o goleiro Julio César e o volante Felipe Melo. Os dois falharam individualmente e foram massacrados pela torcida e pela mídia, tanto Julio como Felipe comeram o pão que o diabo amaçou após aquela Copa, o segundo continua sofrendo, mas quis o destino que quatro anos depois o goleiro responsável pela eliminação da seleção em 2010 fosse responsável pela classificação heroica em 2014. Sim Julio César se redimiu e mostrou que é um gigante. 

 “A gente tem que saber reagir, o mundo não acaba”. Palavras de Julio César após a eliminação do Brasil na Copa de 2010 para a Holanda.

O choro e as palavras emocionadas de Julio César após a eliminação da Seleção Brasileira em 2010 ficaram marcadas para sempre na cabeça desse que escreve, mas esse mundo da bola que as vezes é tão injusto foi justo, demorou mas foi. Julio mostrou pro mundo inteiro que o trabalho honesto dignifica o homem. Em 2010 eu torci demais pela seleção, a cada jogo eu vestia a minha camisa amarelinha e torcia como torço para o meu time de coração, agora em 2014 meu sentimento era outro, mas hoje antes da disputa de pênaltis o choro do goleiro que em 2010 foi achincalhado por todos me fez mudar e me vi na obrigação de torcer não só pela seleção, mas por um cara que não merecia sofrer de novo. 

Se o Brasil vai vencer a Copa eu não sei dizer, mas hoje após a disputa de pênaltis eu tive a certeza de que o meu sentimento para com a seleção voltou, talvez não da mesma forma que em outros campeonatos, mas sim ele voltou. Nesses últimos meses o Brasil me deu vários motivos para meu sentimento de indiferença com a seleção crescer, mas hoje as lágrimas do goleiro da Seleção me mostraram que o amor pelo futebol e pelo esporte superam qualquer coisa, por mais errada que ela seja. Como disse o goleiro brasileiro após o jogo, “agora só faltam três degraus”. E lá no dia 13 de julho eu espero ver Julio César e companhia chorando, só que dessa vez de emoção pela conquista do hexa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário