sábado, 5 de julho de 2014

A Copa terminou para Neymar e não para o Brasil


Neymar está fora da Copa do Mundo. O jogador do Barcelona sofreu uma fratura na região da coluna, na terceira vértebra lombar depois de sofrer uma pancada de Zuñiga, no jogo da classificação brasileira para as semifinais da Copa diante da Colômbia, no Castelão.

Mas e agora, o que será do Brasil sem sua principal estrela?

Se com Neymar o time brasileiro já não seria favorito contra a Alemanha, agora sem o seu principal astro é lógico que as chances diminuem consideravelmente, mas também elas não desaparecem porque isso é esporte. Seja no futebol, no basquete, no vôlei ou em qualquer outra modalidade que seja disputada por equipe exemplos de times vencedores que superaram vários percalços durante uma competição e no final sagraram-se campeões não falta, e porque isso não pode acontecer com a seleção de Felipão?!

Contra a Colômbia a seleção brasileira fez a sua melhor apresentação na Copa do Mundo, nenhuma figura se destacou individualmente falando. Todos os nossos jogadores se uniram e jogaram como um time, Neymar não fez um grande jogo, muito pelo contrário, talvez ele tenha feito uma das piores partidas com a camisa da seleção e é isso que nos dá esperança.

Na terça-feira contra a Alemanha o Brasil vai jogar sem Neymar, mas dentro de campo os jogadores da nossa seleção terão 70.000 mil vozes jogando junto e outros tantos milhões de corações espalhados pelo país, que torceram até o apito final do juiz. O nosso craque se foi, mas a Copa ainda não terminou. A batalha pra seleção está apenas começando e essa é mais uma dura pedra no caminho que nós brasileiros teremos que superar se quisermos levantar a taça no dia 13 de julho. 

Sobre a entrada de Zuñiga


A sequência mostra o lateral da seleção colombiana olhando a bola até acertar Neymar. Longe de estar defendendo o jogador do Napoli, mas eu já vi e revi o esse lance milhares de vezes e pra mim não ouve maldade e sim imprudência.

Nessa mesma Copa do Mundo tiveram lances piores do que a entrada de Zuñiga e alguns jogadores nem saíram machucados, pro nosso azar Neymar acabou se lesionando. Mas o ponto que eu quero chegar não é esse, desde ontem nas redes sociais e até em outros lugares pipocaram vários xingamentos racistas e xenofóbicos contra o lateral colombiano, essa covardia de alguns me deixa extremamente desanimado e me dá a certeza de que nossa espécie deu errado.

Essa lesão do Neymar é mais um daqueles casos que exibe para o mundo o melhor e o pior das pessoas, principalmente nas redes sociais onde todo mundo tem o livre arbítrio de falar aquilo que pensa, doa a quem doer.

Muitos covardes tratam Zuñiga como se fosse um bandido, como já disse, ele foi imprudente e não maldoso. Vale lembrar que o próprio camisa 10 do Brasil foi imprudente no primeiro jogo da Copa contra a Croácia, ao largar o cotovelo no rosto de Luka Modric, muitos defenderam a expulsão ou uma punição para Neymar por causa daquele lance. 


Outro ponto importante, a seleção brasileira é uma das equipes mais faltosas desta Copa dentre as equipes que chegaram às quartas de final. Na partida da lesão de Neymar o Brasil cometeu 31 faltas, sendo 7 em James Rodriguez, algumas faltas de Fernandinho foram muito duras por sinal. Isso tudo me faz pensar que bater o jogo todo pode, só não pode deixar marcas. Em nenhum lance deste jogo entre Brasil e Colômbia existiu maldade, imprudência sim, mas dai pra dizer que ouve maldade tem que ter certeza e disso ninguém tem porque ninguém sabe o que se passa na cabeça de um jogador de futebol dentro de campo, ainda mais em uma partida de quartas de final de Copa do Mundo.

Agora é vida que segue, pra nós brasileiros só resta dar apoio a Neymar porque ele tem apenas 22 anos e será o nosso comandante nas próximas Copas. Quanto a nossa seleção, cabe a nós jogarmos junto com eles na terça e não desistir, porque juntos nós podemos superar qualquer coisa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário