domingo, 15 de junho de 2014

Spurs vencem o Heat e conquistam quinto título da NBA


Na noite deste domingo (15/06), o San Antonio Spurs venceu o Miami Heat por 104 a 87 no AT&T Center em San Antonio e conquistou o título da temporada 2013-14 da NBA. Este foi o quinto título da história do Spurs.

A vitória de San Antonio dessa vez veio com mais emoção, isso porque o primeiro quarto foi todo de Miami. O time da Florida venceu a primeira parcial por 29 a 22 com 17 pontos do astro LeBron James.
A reação de San Antonio começou no final do primeiro quarto, mas foi no segundo período que o time do Texas mostrou que iria erguer o troféu Larry O’Brien após o término do jogo cinco. O Spurs venceu a segunda parcial por 25 a 11 e foi para o intervalo com uma vantagem de 7 pontos.

Na volta dos intervalos San Antonio voltou com a mão calibrada, comandados por Manu Ginobili, Patrick Mills e Kawhi Leonard o time do Texas chegou a abrir uma vantagem de 22 pontos, que deixou o Heat sem ação. No último período só bastou os anfitriões segurarem a larga vantagem e esperarem 12 minutos para soltarem o grito de campeão.

O destaque da partida pelo lado dos visitantes foi LeBron James, que anotou 31 pontos, além de pegar 10 rebotes e contribuir com 5 assistências. Pelo de San Antonio o destaque foi novamente o ala Kawhi Leonard, que anotou 22 pontos e pegou 10 rebotes. Manu Gibobili com 19 pontos, Patrick Mills com 17 pontos e Tony Parker com 16 também foram fundamentais para a vitória do time Texano. 


O brasileiro Tiago Splitter atuou por apenas 11 minutos, que foram suficientes para ele se reabilitar e lavar a alma pelo toco sofrido por LeBron James nas finais do ano passado. Marcado pelo toco sofrido no ano passado, Tiago deu o troco na mesma moeda, só que em Dwyane Wade no terceiro período. O toco deu a certeza para os torcedores do Spurs que Splitter seria o primeiro brasileiro campeão da NBA.

O MVP


Kawhi Leonard de apenas 22 anos foi eleito o melhor jogador das finais. O ala do Spurs é o mais jovem a conquistar esse prêmio desde Magic Johnson, em 1980 pelo Los Angeles Lakers. Kawhi leva o troféu de MVP para casa no dia dos país nos Estados Unidos, ele que perdeu o pai seis anos atrás, vitima de assassinato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário