sábado, 5 de julho de 2014

Weidman vence Lyoto e mantém o cinturão dos médios do UFC


Chris Weidman venceu o brasileiro Lyoto Machida nesta noite em Las Vegas e manteve o cinturão da divisão dos médios do UFC. No main-event do UFC 175, disputado no Mandalay Bay Center o americano venceu o carateca brasileiro na decisão unânime dos juízes (49 a 45; 48 a 47 e 49 a 46).

Nos primeiros rounds Weidman veio com tudo pra cima de Lyoto, o que frustrou a estratégia de luta do brasileiro que era de buscar os contra ataques rápidos e as defesas de queda. O americano perseguia o brasileiro dentro do octagon, mesmo sem encaixar grandes golpes o americano ia minando Machida.

Lyoto que estava em clara desvantagem retornou com mais agressividade no quarto round e foi mais incisivo que o americano. Com dois bons golpes e duas boas defesas de queda o brasileiro ia pra cima do americano.

No último round Lyoto e Weidman estavam claramente cansados e vieram pra trocação franca, o brasileiro chegou a acertar um bom cruzado no rosto do americano que um tempo depois desferiu uma boa cotovelada no rosto do carateca brasileiro.

Para não correr riscos o campeão levou o brasileiro para o chão e lá manteve a luta até os segundos finais, Machida ainda conseguiu se levantar e tentou o nocaute, mas não teve tempo suficiente para causar estragos no americano. Assim Crhis Weidman superou pela terceira vez uma luta contra um lutador brasileiro e se manteve como campeão da divisão dos médios do UFC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário